Discos de Vinil - Vinyl Records - Disques Vinyles - Vinyl Schallplatten - Discos de Vinilo - Виниловые пластинки - 黑膠唱片 - Vinyl Monumentis



CHECK THE VINYL CULT NEW PLACE

»»»»» HERE «««««

VISITEM O NOVO ESPAÇO DO CULTO DO VINIL





2009/07/06

Mais uma vez

Há semelhança de outros (relembrem José Saramago) surge agora mais uma noticia que só serve para envergonhar o país.

"Amargurada, a pianista Maria João Pires quer deixar de ser portuguesa, passando a ser brasileira. A pianista queixa-se do desinteresse das autoridades pelos projectos que tentou desenvolver em Portugal e tenta seguir o seu caminho sem olhar para trás.
Segundo a Antena 2 , já só falta chegarem os papéis para a decisão de tornar irreversível. Aliás, Maria João Pires deverá regressar ao Brasil já nesta sexta-feira, de onde não tenciona regressar.
Diz estar «farta de coices e pontapés em Portugal» e que por esta razão vai renunciar à nacionalidade portuguesa. Agora, pretende apostar num projecto hoteleiro, a «Toca do Toco», em Salvador, na Baía.
Maria João Pires não pretende renunciar aos concertos a Portugal, mas depois de ter abandonado o país em 2006, na sequência dos problemas surgidos no Centro para o Estudo das Artes, em Belgais, o Brasil transformou-se cada vez mais a sua pátria. "

In Tvi24

Sem comentários: