Este é um anúncio de peso. “Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex
Pistols”, um dos discos mais importantes do rock ganhará uma reedição
especial após 35 anos do seu primeiro lançamento e estará de volta às
agulhas.
Em contrato assinado com uma das maiores gravadoras do mundo, a Universal Music Catalogue UK, que faz parte da Universal Music, promete o início das vendas para o final de 2012.
“Never Mind the Bollocks” é um álbum essencial. Sonho de colecionadores e amantes do rock como eu, a notícia agradou muito e promete ser um marco na história da música.
Segundo Karen Simmonds, diretora-geral da Universal Music Catalogue UK, reavaliar as músicas da banda era sonho de todo amante da música. O vocalista da banda, Johnny Rotten, mostrou-se animado com o projeto. “A música pode ser ótima. Os Sex Pistols são os melhores”, afirmou.
“Never Mind the Bollocks” foi o primeiro e último álbum de estúdio do Sex Pistols e ficou conhecido por provocar, ideologicamente, todo o sistema britânico. Polêmicos, eles incomodavam, devido ao título do disco e ao conteúdo das canções. Por trás de suas táticas de choque e negativismo havia uma crítica social cuidadosamente pensada para gerar altíssimo impacto. O álbum articulava com perfeição a frustração, raiva e insatisfação da classe trabalhadora inglesa com o establishment. Mesmo com o sucesso, dois anos depois o grupo se desfez – após a saída de Rotten – devido a problemas de relacionamento. No mesmo ano, o baixista Sid Vicious morreu de overdose e confirmou o fim da banda.
Músicas como “Holidays In The Sun”, “Submission”, “Anarchy in the U.K.” e “E.M.I.” – uma crítica violenta sobre a primeira gravadora da banda, a EMI – deixavam bem claro o poder da indignação dos jovens Johnny Rotten, Steve Jones, Paul Cook e Sid Vicious.
O Sex Pistols durou como banda por volta de dois anos, tempo suficiente para que eles mudassem radicalmente a cara da música. Com suas letras cruas, niilistas e violentas performances ao vivo, a banda revolucionou o Rock and Roll, sendo uma das principais influências do punk rock.
FAIXAS:
“Holidays In The Sun” – 3:22
“Bodies” – 3:03
“No Feelings” – 2:51
“Liar” – 2:41
“God Save the Queen” – 3:20
“Problems” – 4:11
“Seventeen” – 2:02
“Anarchy in the U.K.” – 3:32
“Submission” – 4:12
“Pretty Vacant” – 3:18
“New York” – 3:07
“E.M.I.” – 3:10
Em contrato assinado com uma das maiores gravadoras do mundo, a Universal Music Catalogue UK, que faz parte da Universal Music, promete o início das vendas para o final de 2012.
“Never Mind the Bollocks” é um álbum essencial. Sonho de colecionadores e amantes do rock como eu, a notícia agradou muito e promete ser um marco na história da música.
Segundo Karen Simmonds, diretora-geral da Universal Music Catalogue UK, reavaliar as músicas da banda era sonho de todo amante da música. O vocalista da banda, Johnny Rotten, mostrou-se animado com o projeto. “A música pode ser ótima. Os Sex Pistols são os melhores”, afirmou.
“Never Mind the Bollocks” foi o primeiro e último álbum de estúdio do Sex Pistols e ficou conhecido por provocar, ideologicamente, todo o sistema britânico. Polêmicos, eles incomodavam, devido ao título do disco e ao conteúdo das canções. Por trás de suas táticas de choque e negativismo havia uma crítica social cuidadosamente pensada para gerar altíssimo impacto. O álbum articulava com perfeição a frustração, raiva e insatisfação da classe trabalhadora inglesa com o establishment. Mesmo com o sucesso, dois anos depois o grupo se desfez – após a saída de Rotten – devido a problemas de relacionamento. No mesmo ano, o baixista Sid Vicious morreu de overdose e confirmou o fim da banda.
Músicas como “Holidays In The Sun”, “Submission”, “Anarchy in the U.K.” e “E.M.I.” – uma crítica violenta sobre a primeira gravadora da banda, a EMI – deixavam bem claro o poder da indignação dos jovens Johnny Rotten, Steve Jones, Paul Cook e Sid Vicious.
O Sex Pistols durou como banda por volta de dois anos, tempo suficiente para que eles mudassem radicalmente a cara da música. Com suas letras cruas, niilistas e violentas performances ao vivo, a banda revolucionou o Rock and Roll, sendo uma das principais influências do punk rock.
FAIXAS:
“Holidays In The Sun” – 3:22
“Bodies” – 3:03
“No Feelings” – 2:51
“Liar” – 2:41
“God Save the Queen” – 3:20
“Problems” – 4:11
“Seventeen” – 2:02
“Anarchy in the U.K.” – 3:32
“Submission” – 4:12
“Pretty Vacant” – 3:18
“New York” – 3:07
“E.M.I.” – 3:10
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