Discos de Vinil - Vinyl Records - Disques Vinyles - Vinyl Schallplatten - Discos de Vinilo - Виниловые пластинки - 黑膠唱片 - Vinyl Monumentis



CHECK THE VINYL CULT NEW PLACE

»»»»» HERE «««««

VISITEM O NOVO ESPAÇO DO CULTO DO VINIL





2012/03/11

"Never Mind the Bollocks" de volta às agulhas

Este é um anúncio de peso. “Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols”, um dos discos mais importantes do rock ganhará uma reedição especial após 35 anos do seu primeiro lançamento e estará de volta às agulhas.

Em contrato assinado com uma das maiores gravadoras do mundo, a Universal Music Catalogue UK, que faz parte da Universal Music, promete o início das vendas para o final de 2012.

“Never Mind the Bollocks” é um álbum essencial. Sonho de colecionadores e amantes do rock como eu, a notícia agradou muito e promete ser um marco na história da música.

Segundo Karen Simmonds, diretora-geral da Universal Music Catalogue UK, reavaliar as músicas da banda era sonho de todo amante da música. O vocalista da banda, Johnny Rotten, mostrou-se animado com o projeto. “A música pode ser ótima. Os Sex Pistols são os melhores”, afirmou.

“Never Mind the Bollocks” foi o primeiro e último álbum de estúdio do Sex Pistols e ficou conhecido por provocar, ideologicamente, todo o sistema britânico. Polêmicos, eles incomodavam, devido ao título do disco e ao conteúdo das canções. Por trás de suas táticas de choque e negativismo havia uma crítica social cuidadosamente pensada para gerar altíssimo impacto. O álbum articulava com perfeição a frustração, raiva e insatisfação da classe trabalhadora inglesa com o establishment. Mesmo com o sucesso, dois anos depois o grupo se desfez – após a saída de Rotten – devido a problemas de relacionamento. No mesmo ano, o baixista Sid Vicious morreu de overdose e confirmou o fim da banda.

Músicas como “Holidays In The Sun”, “Submission”, “Anarchy in the U.K.” e “E.M.I.” – uma crítica violenta sobre a primeira gravadora da banda, a EMI – deixavam bem claro o poder da indignação dos jovens Johnny Rotten, Steve Jones, Paul Cook e Sid Vicious.

O Sex Pistols durou como banda por volta de dois anos, tempo suficiente para que eles mudassem radicalmente a cara da música. Com suas letras cruas, niilistas e violentas performances ao vivo, a banda revolucionou o Rock and Roll, sendo uma das principais influências do punk rock.

FAIXAS:

“Holidays In The Sun” – 3:22
“Bodies” – 3:03
“No Feelings” – 2:51
“Liar” – 2:41
“God Save the Queen” – 3:20
“Problems” – 4:11
“Seventeen” – 2:02
“Anarchy in the U.K.” – 3:32
“Submission” – 4:12
“Pretty Vacant” – 3:18
“New York” – 3:07
“E.M.I.” – 3:10



Sem comentários: