Discos de Vinil - Vinyl Records - Disques Vinyles - Vinyl Schallplatten - Discos de Vinilo - Виниловые пластинки - 黑膠唱片 - Vinyl Monumentis



CHECK THE VINYL CULT NEW PLACE

»»»»» HERE «««««

VISITEM O NOVO ESPAÇO DO CULTO DO VINIL





2008/09/03

Dramático de Cascais



Nunca é de mais recordar aquela que para mim foi a catedral do Rock em Portugal o Pavilhão Dramático de Cascais.


O Dramático serviu de palco a grandes nomes do rock, como Lou Reed, Leonard Cohen, os Ramones, Clash, Tubes, Cheap Trick, Kiss,Iron Maiden, Judas Priest, Stranglers, Elvis Costello e Lloyd Cole & The Comotions, entre outros.



Figuras da cena rock portuguesa também por ali passaram, entre as quais Rui Veloso e os grupos GNR, UHF e Rádio Macau. Um dos ultimos concertos foi em 1994 com os Nirvana dois meses antes do suicidio de Kurt Cobain, a tomarem de assalto num grande concerto.

Esta é daquelas imagens que permanece na minha memória a fachada da entrada no Pavilhão.



O Dramático desapareceria em Setembro de 2005.



Fica o saudosismo de quem esteve presente em algum evento lá.

3 comentários:

fabiopires disse...

Excelente blog esse.Venho pesquisando blogs portugueses e certamente esse é um dos melhores.Parabéns à iniciativa.Sou do Brasil e aqui também temos grandes lugares de shows da cena musical como o Maracanã, o Maracanazinho e o grande Circo Voador (palco da maioria das bandas da década de 80)no Rio.O Ibirapuera, Anhembi, os antigos Aeroanta, Rose Bombom, Radar Tã-Tã, espaço Retrô,todos de São Paulo deixando de mencionar vários na região Sul como também o Gigantinho em Porto Alegre.É muito bom ler sobre a história dos grandes shows em terras lusitanas.Fiz a divulagação no orkut de seu blog em minha comunidade "A música em debate" (http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=52943370&tid=5231768760776574786&na=4), espero que nos visite lá.Meu blog é amusicalidade.blogspot.com.Vida longa ao "Culto do Vinil".

Anónimo disse...

Bem...boa memória,fantástico ambiente... e saudades do calor daquela altura do feeling do pavilhão. Ainda tive sorte de passar por lá para ver iron maiden em 98. Apesar de ser com outro vocalista deram um concerto do caraças com aquele misticismo tipico de iron maiden. Já lá vão 13 anos e parece que foi precisamente ontem. Além disso a imagem que imensa gente deve ter do pavilhão, mesmo para quem não entrou lá, é dessa mesma frente. Nesse dia que eu entrei e como foi o meu 1o grande concerto, apreceu um novo mundo e à saída desapareceu novamente. Saudades do dramático. Vivam os portugueses por saberem cuidar tanto de lugares tão especiais e com tanta história. Uma parte do Rock morreu ali, até porque foi o 1o.
Abraços
limp.reis.six@gmail.com

Anónimo disse...

O nosso saudoso Fillmore.
O 1º concerto que ali vi, foram os Tubes no Verão de 1979.
O ultimo?!
Talvez os Kinks em 86 (ou o James Brown), já não me lembro bem ... entre uns e os outros, um sem numero de concertos, entre os quais Dr Feelgood, Nazareth, Rainbow, Status Quo, Lou Reed, Joan Baez, Stranglers, etc etc.

Abraço