Discos de Vinil - Vinyl Records - Disques Vinyles - Vinyl Schallplatten - Discos de Vinilo - Виниловые пластинки - 黑膠唱片 - Vinyl Monumentis



CHECK THE VINYL CULT NEW PLACE

»»»»» HERE «««««

VISITEM O NOVO ESPAÇO DO CULTO DO VINIL





2011/08/21

KIN PING MEH


Kin Ping Meh "Kin Ping Meh"
Formato: Lp33rpm / Ano: 1971 (reedição 2010)

Disco Original de alguma raridade e com valores de mercado altíssimos.

Os KIN PING MEH não são a sua banda rock típico Kraut. Embora seja com bastante frequência rotulados como tal, o som acaba por ser mais parecido com Rock Art, ou "Prog duro", como no caso dos Birth Control. KIN PING MEH, cujo nome é de origem chinesa, surgiram em 1970 em Mannheim como um quinteto com Joachim Schaffer, Werner Stephan, Torsten Herzog, Kalle Weber, e Joachim Schafer. Nos seus primeiros anos, KIN PING MEH seguiam a "doutrina" Blood Sweat and Tears, Deep Purple, Steve Winwood Goup, etc .. sendo descobertos pela Polydor Records, que logo assinou contrato com eles. Como a maioria das bandas de Prog , KIN PING MEH logo se tornou muito mais comercial (e com um som ainda mais britânico ou americano) a cada ano que passava, mais eles mantinham sua base de fãs e a fomentavam, pelo menos na Alemanha.

O primeiro e segundo álbum são de interesse definitivo para qualquer fã de rock progressivo e sons do género. KIN PING MEH mistura de rock progressivo e hard muito eficaz, e que demonstra definitivamente nos seus álbuns, além disso as suas actuações ao vivo eram impressionantes, é de facto um dos pontos a investigar e que desde já vos convido.

Recomendo-vos esta maravilhosa banda alemã, eles passaram a ser certamente uma das minhas bandas de eleição.

(disco gentilmente cedido por AJS)

1 comentário:

Natércia disse...

Por acaso não há por aí o vinil do Zé Ferrugem...?