Discos de Vinil - Vinyl Records - Disques Vinyles - Vinyl Schallplatten - Discos de Vinilo - Виниловые пластинки - 黑膠唱片 - Vinyl Monumentis



CHECK THE VINYL CULT NEW PLACE

»»»»» HERE «««««

VISITEM O NOVO ESPAÇO DO CULTO DO VINIL





2010/06/11

A não perder


BARCLAY JAMES HARVEST featuring LES HOLROYDAula Magna - Lisboa
13 de Novembro de 2010 - às 21h30

Barclay James Harvest featuring Les Holroyd estão de volta para uma nova tour, para entusiasmar os espectadores e apresentar muitos dos antigos sucessos, incluindo algumas canções que não são tocadas à muito tempo, assim como uma selecção de novas músicas que serão apresentadas em antecipação ao lançamento do novo álbum que se espera acontecer no final de 2010.

Os Barclay James Harvest são uma banda histórica, com mais de 40 anos de extraordinária carreira. Os BJH foram grandes inovadores, inseridos no movimento “progressivo” dos anos 60 e 70, criando um estilo próprio, com canções num rock melódico, fundido com tendências clássicas.
Os BJH bateram inúmeros recordes e receberam muitos prémios europeus.

Em 1980, foram os primeiros a actuar num Festival ao ar livre na Europa, para uma audiência de 275 mil pessoas, nos degraus do Reichstag, em Berlim ocidental. Durante 3 décadas o grupo editou albúns que continuamente atingiram os tops, como Turn of the Tide, Victims of Circumstance e Ring of Changes, entre outros. Em 1998 os BJH iniciam uma transformação e dela surge uma nova formação – Barclay James Harvest featuring Les Holroyd - que gravou em 2001 o álbum Revolution Days.

Infelizmente, em Janeiro de 2004, faleceu Mel Pritchard, baterista e membro fundador. A banda continua a actuar ao vivo sempre que surge a oportunidade, como aconteceu com a tour de Março passado e na próxima tour europeia em Novembro e Dezembro de 2010, que inclui Portugal, concerto na Aula Magna, no dia 13 de Novembro, às 21h30.

Sem comentários: