Discos de Vinil - Vinyl Records - Disques Vinyles - Vinyl Schallplatten - Discos de Vinilo - Виниловые пластинки - 黑膠唱片 - Vinyl Monumentis



CHECK THE VINYL CULT NEW PLACE

»»»»» HERE «««««

VISITEM O NOVO ESPAÇO DO CULTO DO VINIL





2009/08/07

Diferenças nas prensagens

Resolvi hoje ouvir um dos Lps que mais saudades me deixam e verificar algumas diferenças nas diferentes edições, já tentaram o mesmo?

Deixo o meu testemunho de algo que penso nunca ter feito aqui no Culto.

Fiz o teste a dois Lps da mesma banda e o mesmo titulo, falo do album "Chaos A.D" dos Sepultura, primeiro coloquei a 1ªprensagem saida para o mercado europeu, neste caso primeirissima edição foi brasileira, só mais tarde seguiu para outras paragens (como brasileiros fizeram muito bem lançarem no Brasil 1º), de seguida coloquei uma de 180gr remasterizada (nova edição).

Notei uma maior definição no som da bateria na edição 180gr principalmente nos pratos assim como em alguns dos solos de guitarra. A voz um pouco menos estridente que na 1ª edição, não querendo com isso dizer que a nitidez na mesma seja superior, pelo contrário.

Algo que notei e mantendo as definições no pré, não alterando nada, a edição 180gr aparece-nos com o som menos elevado, com isso tive de aumentar de 4 para 5, para alcançar o som da 1ª edição.

Outras das diferenças que encontrei foi a capa e as cores, mais vivas e um melhor trabalho na definição das mesmas, um sleeve extra no interior que a 1ª não traz.

Conclusão meramente seguindo as minhas preferências:

Continuo a preferir a 1ª edição não só pelo simbolismo e coleccionismo bem como na qualidade do som em muitos casos, no entanto devo dizer que esta edição 180gr deste Lp foi muito bem conseguida (porventura continuarei a adquirir as mesmas), ao contrário de outras que mais tarde tentarei explanar aqui.

PRATO USADO PARA AUDIÇÃO: WEGA JPS 350P com GOLDRING 1012GX
DISCO SEPULTURA "CHAOS A.D" em ambas as versões



1 comentário:

Cyrcka disse...

Sem duvida alguma que também prefiro a 1ª edição. Salvo raras excepções em que o original custa balúrdios. Hoje em dia é o ver se te avias de prensagens em vinil de 180grs, desde Slayer, Exodus, Accept, Sepultura... etc etc etc etc