Discos de Vinil - Vinyl Records - Disques Vinyles - Vinyl Schallplatten - Discos de Vinilo - Виниловые пластинки - 黑膠唱片 - Vinyl Monumentis



CHECK THE VINYL CULT NEW PLACE

»»»»» HERE «««««

VISITEM O NOVO ESPAÇO DO CULTO DO VINIL





2008/10/07

Ibéria



Ibéria Lp "Ibéria" ano 1988



Lp "Heroes of the Wasteland" ano 1990

Os Ibéria, para quem é fan do Metal, é um nome incontornável no movimento nacional que emergiu na década de 80. Banda que iniciou hostilidades em 1986 com elementos dos Asgarth, João Alexandre (voz), João Sérgio (baixo) e Toninho (guitarra) passam a contar com aquele que considero um dos nomes mais importantes da musica extrema e não só, Francisco Landum (seria o guitarrista, produtor e compositor) que oficialmente não fazia parte da banda, elemento que já participara em outras duas bandas conhecidas os TNT,os Samurai e mais tarde até nos Da Vinci, curioso foi ver o agradecimento especial do "Rei" da musica Pimba nacional Tony C. aquando do mega concerto no Pavilhão Atlântico, considerando-o elemento fulcral na composição liríca e musical, Tony Cê compunha a formação como baterista.

Outros elementos fariam parte da banda, incluindo ex. elementos dos Braindead.

O que permanece de facto é o preciosismo destes 2 Lps ( que fazem as delicias dos coleccionadores nacionais ) e de um excelente single o 1º a ser lançado com o titulo "Hollywood" que mais tarde mencionarei num futuro post.


Fica a saudade de excelentes concertos que esta banda proporcionava ao público.

3 comentários:

Anónimo disse...

Hey amigo, não entendi essa do Tony C. Ele passou pela banda??? Exlica lá isso. Até dá para rir. Agora aparte: eu tenho estes dois digitalizados, se precisares deles, posso fazer o upload para o Rapid. Abraço.

Culto do Vinil disse...

Viva não percebeste?! ele Francisco L. é o principal compositor do Tony C. , sob o cognome de Ricardo, se calhar não sabias ehehhe, inclusivé foi ovacionado aquando do concerto deste sr. no atlântico, o Tony Cê era o baterista que nada têm a vêr com o Tony Carreira. Um abraço

Culto do Vinil disse...

Ahh já me esquecia, quanto aos Lps obrigado pela oferta, mas também tenho, procuro outras coisas como heavy band (do Phil Mendrix)tens??