Discos de Vinil - Vinyl Records - Disques Vinyles - Vinyl Schallplatten - Discos de Vinilo - Виниловые пластинки - 黑膠唱片 - Vinyl Monumentis



CHECK THE VINYL CULT NEW PLACE

»»»»» HERE «««««

VISITEM O NOVO ESPAÇO DO CULTO DO VINIL





2013/04/28

Germanica 80´s

Se por cá ouve o Boom do Rock nacional na fase inicial da década de 80, por terras germanicas surgiu um periodo de enorme surgimento de bandas metaleiras, são o caso destas duas.

 Cutty Sark "Heroes"
Formato: Lp 33rpm / Ano: 1985

Ao contrário de muitas das bandas surgidas esta ainda conseguiu manter alguma vitalidade entre 83 e 85 com o lançamento de um ep e dois razoáveis Lps, praticavam Heavy Metal no seu termo mais tradicional.
Reuniram-se novamente para um fugaz lançamento de um Lp (Regeneration) sem grande sucesso.

Mad Axeman " Mad Axeman"
Formato: Lp 33rpm / Ano: 1984

Praticantes de Power Metal, não conseguiram nada para além de terem lançado este Lp, depois de ouvir este registo pouco ou nada se pode dizer da banda a não ser que seguiram na corrente de muitas outras com destino ao fracasso, a capa em si não era nada abonatória.

2 comentários:

af disse...

O nosso boom agrupou um pouco de tudo desde o New Wave, o metal, o mais pop, etc Esse movimento na alemanhã deve estar mais ligado aos movimentos vindos da inglaterra até porque o New Wave anglo saxónico deu origem ao Neu Deutsche Wella, etc

Por fim: claro que o autor do blog é um fanático do som mas tem de ter cuidado porque este "ouve" que aparece no post tem a ver com haver (logo com h)e não com ouvir. :)

Culto do Vinil disse...

Obrigado pela correção e sim houve e não ouve, segui a tendência do registo que estava ouvir, e transcrevi para o post. ;-)