Discos de Vinil - Vinyl Records - Disques Vinyles - Vinyl Schallplatten - Discos de Vinilo - Виниловые пластинки - 黑膠唱片 - Vinyl Monumentis



CHECK THE VINYL CULT NEW PLACE

»»»»» HERE «««««

VISITEM O NOVO ESPAÇO DO CULTO DO VINIL





2013/03/31

Zappa The Man

 
 
Frank Zappa "Ship Arriving To Late To Save A Drowning Witch "
Formato: Lp 33rpm / Ano: 1982

Lançado em maio de 1982, este Lp marca Frank Zappa na década de 1980. Deste ponto em diante, seus registros de rock iriam incidir sobre simples, canções de rock. A receita seria estendida para o Lp "The Man From Utopia" de 1983 e "Them Or Us de 1984. Num dos lados apresenta três músicas de estúdio que nunca seriam tocadas ao vivo.  

Em 1981, Zappa tornou-se num mestre em manipular faixas vocais, uma técnica de enorme destaque em cada um deles, mas com mais sucesso em "Valley Girl", onde a sua filha Moon Unit (com 14 anos na época) participa. Lançada como single, tornou-se um hit , subindo ao Top 40 nos EUA, uma experiência rara para Zappa.  

No lado B apresenta três faixas ao vivo, dois dos quais são instrumentais de rock de dificil execução. "Drowning Witch" pode ser uma das suas mais difíceis peças a serem executadas. Este álbum carece de ambição e tende a se perder entre a sua extensa discografia , mas não deve ser negligenciado ou mesmo marginalizado, nele o trabalho de guitarra de Zappa e Steve Vai são o seu forte e são momento uníco a ser desfrutado.

Frank Zappa "The Or Us"
Formato: Lp 33rpm / Ano: 1984

Lançado em outubro de 1984, "Them Or Us" é o ultimo álbum rock de Frank Zappa em estúdio. É um Lp que contém um pouco de tudo, agradando a maior parte dos seus fans. O Lp começa e termina com covers, "The Closer You Are" é uma daquelas musicas anos 50 des R & B que Zappa tanto amava. Quanto á faixa dos Allman Brothers '"Whippin' Post" que termina o álbum, foi a resposta a um pedido de um membro do público em Helsínquia em 1974. Neste Lp encontramos as habituais letras ofensivas "In France", o sexualmente explicito "Baby, Take Your Teeth Out", assim como uma clara homenagem a Steve vai em " Stevie's Spanking", sem dúvida uma das melhores canções de rock de Zappa desse período. "Sinister Footwear II" e "Marqueson's Chicken" representam uma atualização e abordagem aos anos 80 com complexas peças instrumentais.

Curiosidade:

"Be In My Video" goza com o sucesso de David Bowie em  "Lets Dance" e com toda a geração MTV, canal ainda em fase inicial na época. 

 

2 comentários: