Discos de Vinil - Vinyl Records - Disques Vinyles - Vinyl Schallplatten - Discos de Vinilo - Виниловые пластинки - 黑膠唱片 - Vinyl Monumentis



CHECK THE VINYL CULT NEW PLACE

»»»»» HERE «««««

VISITEM O NOVO ESPAÇO DO CULTO DO VINIL





2012/09/13

Atrium (Um nome a reter)

Divulgação

Os ATRIUM vão realizar um concerto em Cascais, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e muito agradecemos a vossa presença no concerto:



ATRIUM Cascais - Parque Palmela, 14 de Setembro de 2012 - às 21h30 (junto ao Estoril Sol Hotel)

Cascais tem um historial riquíssimo de tradição de grandes concertos que perdura até aos dias de hoje.
Os concertos de rock progressivo não fogem à regra, desde os "monstros" Genesis com Peter Gabriel, passando pelos Supertramp, Barclay James Harvest entre outros...

"O Prog Rock regressa à Linha"
"Cues from Genesis, Yes, Pink Floyd, Camel and Fish-era Marillion"
Classic Rock Presents Prog. 2011

Os Atrium são uma banda originária da linha de Cascais e surgem no final de 2003, tendo como base musical, entre outras influências, o rock progressivo / sinfónico com referências nos Genesis, Yes, Camel, Pink Floyd, Focus, Pendragon, IQ, entre outros.


Contamos com diversas criticas positivas a nível nacional e internacional, tal como na revista Prog Rock, principal revista mundial do género e em inúmeros sites musicais.

A banda teve como pontos altos, as actuações ao vivo do concerto esgotado dos Barclay James Harvest, em Outubro de 2009 e o concerto dos ASIA, em Junho de 2011, ambos na Aula Magna em Lisboa, onde os Atrium actuaram como convidados especiais.
 
Fica uma breve história desta banda que depois de ouvir e vêr o Culto recomenda
 
Breve história dos ATRIUM:

"Os Atrium surgem no final de 2003, tendo como base musical, entre outras influências, o rock progressivo / sinfónico com referências nos Genesis, Yes, Camel, Pink Floyd, Focus, Pendragon, IQ, entre outros.

A banda, originária da linha de Cascais (Lisboa), nasce da cumplicidade de Rui e Carlos, dois amigos de longa data, que se reencontram ao fim de alguns anos.
Com a chegada de Pedro em 2004, a banda estabiliza a sua formação base e linha musical.
No final de 2011, entrou para a banda, Bruno Godinho como vocalista principal.

Em 2008, nasce o primeiro trabalho desenvolvido em estúdio, LET ME DREAM.
 O último trabalho de estúdio dos Atrium, 2011 é um regresso ambicioso às gravações de rock sinfónico/progressivo. Os Atrium assumem que pretendem conquistar um lugar no panorama do Rock Progressivo internacional.

Estes dois trabalhos de estúdio, foram o cartão-de-visita da banda em actuações ao vivo que tiveram como pontos altos, o concerto esgotado dos Barclay James Harvest, em Outubro de 2009 e o concerto dos ASIA, em Junho de 2011, ambos na Aula Magna em Lisboa, onde os Atrium actuaram como convidados especiais.

Os Atrium continuam a dar concertos e já gravaram dois temas do próximo álbum de estúdio, Sintra, a Place in the World e ZIg Zag of the Great Wall. O lançamento destas músicas em EP, intitulado PLACES, está agendado para o mês de Setembro."

ATRIUM:
Rui Godinho – Teclados, percussão e voz
Carlos Martins – Baixo, guitarra acústica, pedaleira de baixo e voz
Pedro Cravo – Guitarras e voz
Bruno Godinho – Voz principal, guitarra eléctrica e sintetizador

Músico convidado:
Eduardo Paulo - Baterista

Endereços:
http://www.atriumprogpt.com
http://www.myspace.com/atriumprogpt
http://www.facebook.com/atriumprogressive
atrium@atriumprogpt.com




 

Sem comentários: