Discos de Vinil - Vinyl Records - Disques Vinyles - Vinyl Schallplatten - Discos de Vinilo - Виниловые пластинки - 黑膠唱片 - Vinyl Monumentis



CHECK THE VINYL CULT NEW PLACE

»»»»» HERE «««««

VISITEM O NOVO ESPAÇO DO CULTO DO VINIL





2009/10/31

Cream



Cream Lp "Disraeli Gears" ano 1967

Comprei este Lp uma reedição RSO de 2009 numa loja que promoveu durante o mês de Outubro o vinil, comprei pois penso que esta é uma obra de referência na área do blues ou mesmo rock progressivo, depois porque a capa é simplesmente divinal, quis me antecipar a uma futura compra da edição original que muito almejo, gastei cerca de 23€90.

Depois de abrir e ouvir em uma palavra defino esta edição PÉSSIMA.

A qualidade do vinil até é boa uma edição 180gr, pelo menos deveria ser, pois a qualidade sonora tratando-se de uma reedição deveria ter recebido um tratamento e remistura capaz antes de chegar ás prateleiras das lojas, onde depois os mais incautos e desprevenidos (onde me incluo desta vez) acabam por levar para casa.

As tonalidades da capa essas parecem-me ter recebido um tratamento razoável, no entanto o papel/cartão usado é de fraca qualidade, muito rijo, mas fazendo com que abertura se mantenha ovalizada.

Fica a referência a esta essencial obra do Blues/Rock Progressivo de Eric Clapton, Ginger baker e Jack Bruce com este vídeo de "Sunshine of your love" aquele que foi o tema mais rodado deste álbum.

Sem comentários: