
Discos de Vinil - Vinyl Records - Disques Vinyles - Vinyl Schallplatten - Discos de Vinilo - Виниловые пластинки - 黑膠唱片 - Vinyl Monumentis
CHECK THE VINYL CULT NEW PLACE
»»»»» HERE «««««
VISITEM O NOVO ESPAÇO DO CULTO DO VINIL
»»»»» HERE «««««
VISITEM O NOVO ESPAÇO DO CULTO DO VINIL
2010/05/31
2010/05/29
Adelaide Ferreira
2010/05/20
Quarto Peculiar Em Lisboa

Na noite de Terça-feira, 18 de Maio, o Grande Auditório do CCB, transformou-se no quarto da cinquentenária Dianne Reeves, onde contou histórias de relacionamentos e de amor, com pinceladas de gospel, standarts de jazz (como «The windmills of your smile») e blues.
Com lotação esgotada, as individualidades que tiveram direito a abeirarem-se ao redor da cama, foram os quatro músicos acompanhantes da cantora americana. Reginald Veal começou por percutir sons ritmados na caixa do contrabaixo, obtendo resposta pronta por parte do baterista Terreon Gully.
Quando Reeves entrou no quarto, fez uso da facilidade de passear por registos graves e agudos, com os quais embeleza, deslumbra e dá um cunho pessoal aos arranjos das canções. Graças à sua aptidão de improvisação, durante um tema, apresentou, um a um, os músicos do quarteto acompanhante na When You Know tour, destacando Romero Lumbabo, a quem se dirige como o “meu irmão gerado por outra mãe”, visto que é um habitue de longa data nas gravações dos seus discos. Na guitarra clássica, com cordas de nylon, Lumbado demonstrou grande agilidade e perícia na mão elaboradora de sucessivos acordes quando conduziu a solo a “lady DR”.
Após algumas baladas de jazz, se alguém previa que o concerto seria numa toada calmosa, iludiu-se… Dianne provocou o rebulício no quarto ao homenagear Eunice Waymon, a conhecida Nina Simone, através de blues, com semelhanças no timbre da saudosa voz proveniente da Carolina do Norte, que deixou um repertório transversal de George Gershwin a Jacques Brel.
A partir desse momento, dificilmente o público se conteve sossegado nas cadeiras, mexendo-se, tais bicos de carpinteiros, ao som da grandiosidade rítmica implementada. Antes da sua retirada, a audiência cantava e dançava em pé. Os instrumentistas, saíram um a um… No segundo e último encore, entoou uma balada, dirigida ao piano por Peter Martin. Despediu-se com um caloroso “bye-bye”, deixando a assistência estarrecida que culminava ou quiçá, iniciava uma esplêndida noite primaveril.
Ghost4U
(2010/V/20)
2010/05/17
R.I.P

Faleceu ontem 16 de Maio uma das melhores personagens do mundo metálico, para mim uma das Vozes de sempre, Ronnie James Dio.
Lembro-me de pegar em alguns Lps e comentar com vários amigos o portento de voz que era este Sr. e como tinha sido injustiçado aquando a sua passagem nos Black Sabbath, todos reconhecemos Ozzy como o mais carismático, mas as qualidades vocais eram de Ronnie.
That Metal Gods Be With You Ronnie.
2010/05/16
Lena d´Agua
Single ano 1981
Single ano 1983
Single ano 1984
Uma das mais belas vozes da musica nacional, aqui numa carreira a sol. Para muitos a eterna menina da MMP.
Lena d´Agua participou em 2 singles (porventura as grandes obras da banda) dos Beatnicks "Somos o Mar" e "Jardim Terra" entre 1976 e 1978. Nesse mesmo ano curiosamente participa em "Ascenção e Queda" dos Petrus Castrus.
No início de 80 tem uma passagem fugaz, onde muito ainda se encontra por explicar, pelos Salada de Frutas, participando no álbum "Sem Açucar" de 1980 e no mega êxito o single "Robot"de 1981.
Graffiti
Graffiti Lp "Graffiti" ano 1988
Querendo aproveitar o balanço da sua anterior banda Roquivários (Rock & Varius), Jorge Loução respeitável musico da nossa praça lança este álbum sem sal nem pimenta, um registo que considero completamente dispensável, bem como muitos outros lançados em finais da década de 80.
Ranieri
Massimo Ranieri Lp " Meditazione" ano 1976
Por vezes álbuns banais e que passam completamente despercebidos junto do grande público, tornam-se agradáveis surpresas, neste caso muito graças a Eumir Deodato, presente nos arranjos e condução deste álbum.
No entanto uma referência a Ranieri com uma longa carreira musical e não só, este sr. é também actor e goza de invejável fama no seu pais, Itália.
Divina Callas
2010/05/14
Da Vinci
Agora, os amantes do vinil têm mais um objecto de culto, mas ao alcance de poucos.



In Unision MK2 valor a rondar os 27.800 dólares
Lançado pela Da Vinci Audio Labs, o In Unision MK2 é um gira-discos composto por 3 unidades,com rolamentos magnéticos completamente silenciosos, para que apenas oiça o que interessa. Pesa 35kg.
Mais no site Obvious.



In Unision MK2 valor a rondar os 27.800 dólares
Lançado pela Da Vinci Audio Labs, o In Unision MK2 é um gira-discos composto por 3 unidades,com rolamentos magnéticos completamente silenciosos, para que apenas oiça o que interessa. Pesa 35kg.
Mais no site Obvious.
2010/05/09
Novo Fado
Ary
Dogma
Subscrever:
Mensagens (Atom)