Discos de Vinil - Vinyl Records - Disques Vinyles - Vinyl Schallplatten - Discos de Vinilo - Виниловые пластинки - 黑膠唱片 - Vinyl Monumentis



CHECK THE VINYL CULT NEW PLACE

»»»»» HERE «««««

VISITEM O NOVO ESPAÇO DO CULTO DO VINIL





2008/08/31

AZVZ




AVZV "Passageiro da Noite" single ano 1987

The Box Tops

Banda Pop Garage que nasceu em 1963 com grandes malhas pop bem ao estilo 60´s, por incrivel que pareça ainda mantêm alguma actividade musical. Um dos seus maiores sucessos foi a musica "The Letter".




The Box Tops "Non Stop" Lp ano 1969

King Crimson

Essencial e considerado por muitos como uma obra de arte é este "In the Court of King Crimson" Difícil é destacar uma ou duas faixas neste marco conceptual, mas musicas como "21st century schizoid man mirrors" ou "Moonchild" fazem as delicias de qualquer fan do Rock. Imprescêndivel





King Crimson " In the court of King Crimson " Lp ano 1969

2008/08/30

The Platters




The Platters " My prayer " Ep ano 1956

Um dos bons Eps editados foi este pois contêm os seus maiores sucessos num só disco.

The Troggs

Banda Britânica formada em 1964 e que durante essa década tiveram relativo sucesso em terras de sua majestade, bem como nos Estados Unidos. Os Troggs também serviram de inspiração a muitas das bandas Garage/Surf Rock.

O Ep aqui mencionado chegaria a nº2 das tabelas inglesas.




The Troggs " I can´t control myself " Ep ano 1966

O seu maior êxito terá sido porventura o famoso " Wild Thing " lançado no mesmo ano, que passadas 4 décadas tornou a aparecer num anuncio de TV.

The Rolling Stones




The Rolling Stones " Have you seen your mother, baby standing in the shadow "single ano 1966


David Bowie

O Camaleão do Rock


David Bowie " The Jean Genie " single ano 1972

The Sweet

Se existe banda que de certa maneira tentou abalar as estruturas do Rock tradicional britânico, essa banda foi os The Sweet.

Designados por muitos como os Glam Rock Kings, os Sweet iniciaram actividades em 1965 curiosamente contava nas suas fileiras com nomes estrondosos do Rock mundial tais como o vocalista Ian Gillan (Deep Purple).



The Sweet " Funny Funny " single ano 1972 (edição Angolana), originalmente lançado em 1971.

2008/08/27

Tantra


Os Tantra, que excepcional banda de Rock Progressivo, com vertente Sinfónica, é uma daquelas bandas que parece não se perder no tempo.

Apesar de uma constante roda de mudanças no line-up, os Tantra figuravam ao mesmo nível criativo ds melhores bandas inglesas (Yes,Gentle Giant,Camel ...) mas com um caráter distinto. Com um som completo sinfônicamente e muitos bons musicos como peças e com uma energia distinta. As letras surpreendiam pelo lirismo, as construções e combinações musicais eram complexas mas inventivas, originais e as melodias maravilhosamente tocadas.


"Misterios E Maravilhas" e "Holocausto" são dois marcos de rock progressivo, sendo este último um pouco influenciado pelos MAHAVISHNU ORQUESTRA e o seu jazz-rock progressivo.

Apesar de vários contratempos, mantêm actividade notável.

Alguns Lps dos Tantra




"Mistérios e Maravilhas" Lp ano 1977







"Holocausto" Lp ano 1978






"Humanoid Flesh" Lp ano 1981


2008/08/26

José Cid

Caros amigos decidi relançar o blog do culto, depois de perdido o antigo, com alguns dos meus registos preferidos.

Como não podia deixar de ser entre alguns bons Lps de Rock Progressivo de bandas como os Tantra, Petrus Castrus ou Carlos Alberto Vidal com o magnifico Changri-lá, em breve falarei destas bandas, não posso deixar de destacar o magnifico Lp de José Cid conhecido por "10.000 anos..."



"10.000 anos depois entre Vénus e Marte" é um paradoxo com a actual música composta e tocada por José Cid. O conceito de que a Terra foi destruída com excepção de um homem e uma mulher que saem numa nave espacial para 10000 anos mais tarde, retornar à Terra, simplesmente genial, um tema por demais abordado mas transposto de uma maneira que só Cid e companheiros o poderiam fazer.

Este álbum é considerado por muitos como sendo uma das obras primas Mellotron / Rock sinfónico de finais dos anos 70. Um excelente álbum, altamente recomendado.



José Cid " 10000 Anos Depois Entre Vénus e Marte" Lp ano 1978




A Concepção de todo o Lp é simplesmente genial







Fotos do livro ilustrado que muito ajuda a compreender toda a história.



Duas dedicatórias do artista num dos seus shows no auditório Fnac.




2008/08/23

O Recomeço

Caros amigos

Devido a problemas com o blog do Culto do Vinil, localizado em http://cultodovinil.blogspot.com, que estou a tentar resolver o blog encontrasse de momento encerrado, penso mesmo ter perdido toda a informação adquirida e postada ao longo deste anos. Quanto ao velho endereço parece perdido e sem hipóteses de recuperar ou usar.
O Blog do culto já contava com uma base de amigos bem alargada, em 3 anos chegou praticamente ás 50.000 visitas dos mais variados cantos do mundo.

Não me resta alternativa senão esperar que o problema seja resolvido e avançar, começar do ponto zero com a mesma filosofia e tentar dar seguimento ao antigo projecto mas com um URL diferente, certamente encontrarão dizeres, fotos, expressões já usadas por isso peço a vossa compreensão, será como um inicio do zero.

Peço a colaboração de todos os Blogs amigos e leitores habituais que vão divulgando o novo endereço e actualizem/alterem nos vossos blogs o antigo endereço.

Aqui fica o novo com poucas alterações : http://cultovinil.blogspot.com

Obrigado e voltarei mais decidido que nunca em breve.

Júlio Marques aka *©OsMi©_KeY§*_®