Banda de Lisboa formada em 1991, praticam Black metal onde predominam as letras sobre ocultismo ou mesmo satanismo. Acima de tudo cantam na língua de Camões. Filii Nigrantium Infernalium Ep "A Queda ... Sodoma em Ascenção" ano 2002
Terrence Lee - Vocals Diamond Darrell - Guitars Rex Brown - Bass Vinnie Paul - Drums
Nota: O Lp que aqui coloco é a reedição
Aqui já com Phil Anselmo a vocalista, a grande diferença e o salto para a fama, "Cowboys from Hell" seria o 1º Non Glam Metal Album se assim podemos dizer, e que album.
Lembro-me de na década de 80, mais para meados, do enorme culto pelo menos na Secundária onde andava por esta banda, a mistura explosiva de Thrash / Crossover que impunham nos seus Lps era tudo aquilo que necessitávamos na altura em algumas das festas.
Albuns como "Money Talks" por ex. entravam na nossa cabeça como se de uma bala trata-se. Cryptic Slaughter Lp "Speak Your Peace" ano 1990
Infelizmente este Lp ditaria o fim da banda, devido ao relativo fracasso.
Uma das bandas mais carismáticas da cena Mundial Progressiva são estes Gentle Giant, o seu Logo (em baixo) tornou-se um dos mais famosos da década de 70 e que facilmente indentificava esta banda.
Com uma carreira invejável, os GG misturavam vários elementos musicais ao seu Rock tais como a vertente Jazz, Classica, Soul, Blues ou mesmo Avant Garde, tocando mais de 30 instrumentos. Lp "In´terview" ano 1976 Lp "Free Hand" ano 1975