Discos de Vinil - Vinyl Records - Disques Vinyles - Vinyl Schallplatten - Discos de Vinilo - Виниловые пластинки - 黑膠唱片 - Vinyl Monumentis



CHECK THE VINYL CULT NEW PLACE

»»»»» HERE «««««

VISITEM O NOVO ESPAÇO DO CULTO DO VINIL





2013/01/31

Já Não Há Herois


 "Já Não Há Herois"
Formato: Single 45 rpm / Ano: 1987

Primeiro registo da nada

 
"Feitiço da Lua"
Formato: Single 45rpm / Ano: 1989

Ultimo registo em vinil da banda.

Mais dos In Loco aqui


2013/01/30

Aparece




Lps para Venda

CURVED AIR - LIVE (1975)  (vendido)
Curved Air Curved Air Live album cover
SAGA - S/T ( 1978)  (vendido)
Saga Saga album cover
SUPERTRAMP - LIVE ´88 (1988) ESTILO CROSSOVER PROGRESSIVO 3.75 (PEQUENA ASSINATURA NA FRT)
Supertramp Supertramp Live '88  album cover
STEELEYE SPAN - NOW WE ARE SIX (1974) PROGRESSIVO - 7.50
Steeleye Span Now We Are Six album cover
THE DOORS - BEST OF (EDIÇÃO PORTUGUESA 1976 OFICIAL) (vendido)

THE DOORS - 13 (COLECTANEA OFICIAL) (1970) - 8.50
File:13album.jpg

OMEGA - S/T (1973)  (vendido)
Omega Omega album cover
OMEGA - ON TOUR (1977)  (vendido)Omega On Tour album cover

2013/01/27

Mau Mau

Mau Mau "Xangai"
Formato: Single45rpm / Ano: 1982

Os Aqui d'el Rock foram o único grupo punk-rock português a editar em fins da década de 70 apesar de terem estado previstas edições de Faíscas e Minas & Armadilhas. Grupos como Xutos & Pontapés só gravariam mais tarde.

Em fins de 1981, O grupo de Fernando, Serra, Óscar e Alberto muda de nome para Mau Mau e assinam com a Rotação para a qual gravam um single com os temas "Vietsoul" e "Xangai".

ICarlos Gonçalves – “Ultravioleta” (voz),faz parte da formação que ajuda a suprir a falta do Carlitos “Police”, impedido pelo serviço militar, aquando das primeiras partes dos concertos de Lene Lovich no Porto e em Cascais, no âmbito da celebração do 1º aniversário do programa de rádio Rock em Stock, em Maio de 1980: - Wilko Johnson & the Solid Senders e Xutos & Pontapés no Pavilhão do Restelo, Lisboa. - Cheap Trick na Nave de Alvalade, Lisboa. - Maratona do rock do jornal "Musicalíssimo" no Pavilhão de Feiras do Cevadeiro, Vila Franca de Xira. - Go Graal Blues Band na sede do Clube Oriental de Lisboa. - Concerto a solo no "Rock Rendez-Vous", Lisboa. - Concerto a solo na Escola Náutica de Paço d’Arcos, com produção de Manuel Cardoso (Tantra).

 Em 1982 chegava a fase decisiva da vida dos ex Aqui d’el-Rock, agora Mau-Mau, com a gravação e edição de um single, cujos os dois temas revelavam alguma da imaginação dos seus restantes quatro elementos, Fernando, Serra, Óscar e Alberto. “Xangai” no lado A, um tema construído em contratempos cujo o canto é feito sem recurso a líricas e “Vietsoul” no lado B, que como o próprio nome indica é cantado em inglês e que contou com a especial participação de João Allain (Go Graal Blues Band), no solo de guitarra. A edição foi efectuada pela etiqueta "Rotação", propriedade do conhecido locutor de rádio António Sérgio, que também assinou a produção e que manifestou mais uma vez a sua pouca consideração pela banda, ao efectuar as misturas sem a presença de qualquer elemento da mesma, contrariando o que havia sido estipulado. Aliás este foi o seu segundo acto de pouca lisura para com o grupo, pois já anos antes havia proferido de uma forma nada corajosa, declarações difamatórias da banda durante um seu programa na Rádio Renascença. Estes dois temas ainda serviram de inspiração ao apresentador de televisão Júlio Isidro, que os colocou como pano de fundo de um dos episódios dominicais do seu programa televisivo “O Passeio dos Alegres”, mas funcionaram como o canto do cisne da própria carreira. 

Efectivamente o grupo nunca foi capaz de assumir o profissionalismo que se impunha e traçar um rumo definido e definitivo, que o fizesse ultrapassar as dificuldades e o ajuda-se a impor no meio musical português, já de si pequeno, confuso e numa fase de muita competição. Por essa ocasião ainda, acentuaram-se as já notórias diferenças de expectativa de vida no seio dos elementos do colectivo, que aprofundaram o crescente défice de articulação, de liderança e de ambição, causas principais.

(fonte: Musica Portuguesa Anos 80)


Pesquisa

Pesquisa " Dude´s Serenade"
Formato: Single 45rpm / Ano: 1977

Desta banda nasceriam os Taxi que alcançariam maior êxito comercial.


Em Cascais

No comments, só quem as viveu.

Iron Maiden

Maio ainda está para vir (regresso de Iron Maiden em nome próprio), mas a memória não apaga estas noites. Pavilhão Dramático de Cascais a catedral.

O mais memorável 

 Que aconteceu á impressão dos bilhetes, porque será que perderam a sua magia ?
 
A não perder
 

2013/01/10

FEIRA DOS AMIGOS DO VINYL

FEIRA DOS AMIGOS DO VINYL, NO CLUBE FERROVIÀRIO
Para ti que não dispensas o Vinyl, ou porque tem um som mais quente, ou porque as prensagens contam, ou porque as capas são maiores e de cartão e ainda se consegue ler as letras, ou porque o ritual em torno do gira-discos é uma aventura à descoberta de lados Às e Bês, seja qual for a razão, não percas esta primeira FEIRA DOS AMIGOS DO VINYL.
De dia 11 a 13 de Janeiro, o Clube Ferroviário acolhe a United Store Record of Lisbon, na sala ferroviário. Podes comprar vinyl, vender vinyl ou apenas fazer o gosto ao dedo e à perna, porque logo ali ao lado, no TGV, a programação não para em estações nem apeadeiros.

 
SEXTA,11 /// 18H ÀS 22H – VINYL LOVERS DJ SET (OS LOJISTAS PASSAM MÚSICA) /// 22H/23H – KATABATIC /// 24H/02H - DJ MIGUEL SÁ - MATÉRIA PRIMA /// 02H/04H - ALEXANDRE BARBOSA (DJ RESIDENTE)  ///

entrada livre das 18H às 22H e depois, até às 04H, 6 euros consumíveis.
 
SÁBADO, 13 ///  10H ÀS 22H – VINYL LOVERS DJ SET (OS LOJISTAS PASSAM MÚSICA) /// 22H/23H - BLUE TRASH CAN /// 23H/24H – SEBENTA /// 24H/02H - DJ ANDRÉ SANTOS – FLUR /// 02H/04H - ECLIPSE RECORDS DJ SET ///

entrada livre das 10H até às 22H e depois, até às 04H, 6 euros consumíveis.

A não perder